Filmes de terror sempre foram velhos truques para fazer a namorada, mulher ou pretendente ficar mais próxima, seja no cinema, na casa dela ou na sua. Então, pedimos a João Marcos Pomo, do blog Medo B, selecionar 10 filmes que, com certeza, vão deixar a gata implorando para tê-lo por perto.

[REC]
Os zumbis estão no auge e sem dúvida um dos melhores filmes de zumbis é o REC, filme que se passa na Espanha, em 2007. O clima claustrofóbico e os sustos durante as cenas vão fazer sua namorada dar pulos no sofá.

Contato de 4º grau

Ela tem medo de ETs? Esse filme de 2009 afirma ter imagens reais, o que já é bem assustador. Além disso, ele te deixa com várias dúvidas sobre se você já foi ou não abduzido, mas talvez seja melhor não saber. O melhor é que, mesmo quando o longa acaba, sua gata vai continuar agarrada em você durante alguns dias.

Espíritos: A Morte Está a Seu Lado
Filme tailandês de 2004, perfeito se a sua gata tiver medo de fantasmas. É sem dúvida um dos melhores filmes de fantasmas já feitos até hoje, com sustos, clima tenso e mostrando que você nunca deve ficar sozinho.

A Caixa
O filme, de 2009, é um “remake” de um episódio da série Além da Imaginação. Na história, o filme questiona o valor da vida e deixa diversas incógnitas no ar, que reforçam o clima de suspense. Contar qualquer detalhe sobre o filme estragaria as surpresas que te aguardam. O original, que era apenas um capítulo do seriado, é melhor, mas isso não tira a qualidade do longa.

Os Outros
Esse filme, de 2001, conta a história de uma mulher que vive numa casa com 2 filhos que sofrem de uma doença rara e não podem entrar em contato com a luz do sol. A casa fica toda lacrada, deixando as cenas com um clima mórbido. Com o tempo, a casa parece ser mal assombrada. O filme vai ficando cada vez mais tenso e sombrio, levando sua mulher para o seu colo, certamente.

Gritos Mortais
Do diretor de Jogos Mortais, esse é para quem tem medo de bonecos. Mary Shaw é uma ventríloqua acusada de matar um garoto. Após ser perseguida e assassinada, ela foi enterrada com seus bonecos. A cidade acaba amaldiçoada e as pessoas começam a aparecer mortas, sem suas línguas, e os bonecos da Mary Shaw desaparecem do seu túmulo.

O Massacre da Serra Elétrica
Esse é um dos poucos remakes que valem a pena. Mantém o clima original do filme de uma família doentia e coloca mais sangue na tela, como sugere o título. Sua namorada vai ficar angustiada com tanta violência.

1408
Não podia faltar na lista um filme com a qualidade Sthephen King. O filme foi lançado em 2007 e é baseado em um conto do autor. Um pesquisador paranormal resolve passar a noite em um quarto de hotel mal assombrado. O dono do hotel se recusa a alugar o quarto, e deixa claro o motivo, mas o escritor consegue ficar no quarto mesmo assim. Bom, só vendo o filme pra ver o que acontece por lá.

Jogos Mortais
Filme clássico que foi a saga dos anos 2000. Se você não viu, o primeiro é obrigatório. O longa mostra um serial killer que resolve dar uma lição de moral em suas vítimas, dando uma oportunidade a elas de terem suas vidas de volta, “mas tudo por um preço”. Enquanto as vítimas tentam resolver os enigmas de JigSaw para sobreviver, a polícia procura quem é esse assassino e tenta descobrir porque ele faz isso.

A Chave Mestra
Esse filme misterioso coloca uma religião em cheque. Será que uma religião tem poder? E, se você acreditar, existe algo sobrenatural ou é seu psicológico que derruba você? Com um clima meio vodu em um pântano americano, A Chave Mestra é uma boa oportunidade para abrir portas (se é que você me entende).