A última edição da Revista ALFA trouxe uma matéria sobre o Instagram. É uma rede social só para publicação de fotografias e para usuários de iPhone, lançada em outubro de 2010 e que tem hoje mais de 6 milhões de usuários.

Isso não acontece por acaso. Poucas redes sociais são tão divertidas, produtivas e criativas quanto o Instagram. Tirar fotografias e tratar as imagens chega a ser uma atividade terapêutica.

A matéria mostrou vários aplicativos interessantes para tratamento de fotos, mas achamos que há outros dois bastante úteis, que vale a pena experimentar: Dynamic Light e FX Photo Studio.

O Dynamic Light permite que você mude a iluminação da sua fotografia e oferece dezenas de filtros.

Dynamic Light: antes e depois

O FX Photo Studio corrige a imagem e tem muitos recursos legais para o ajuste das cores. Seus filtros também são surpreendentes. Os dois aplicativos possuem câmera e são simples de manejar.

FX Photo Studio: antes e depois

O primeiro só oferece versão para iPhone (US 0,99), mas também pode ser usado no iPad.

O segundo, além da versão para iPhone (US 1,99) tem uma versão específica para iPad (US 2,99) . O iPad, por seu tamanho, facilita muito o trabalho de aprimoramento e  edição das imagens publicadas no Instagram. (DR e VV)

Conteúdo Alfa