Os filmes de quadrinhos vieram para ficar. Batman, Vingadores e Homem Aranha serão lançados esse ano. Em breve, o Super Homem também vai retornar à telona e muitos outros heróis estão nos planos dos estúdios. Separamos aqui seis histórias em quadrinhos bizarras. E se elas fossem lançadas no cinema?

1# – Young Witches

Revistinha adulta, tem sexo explicito, violência e bizarrices pra caramba. A história fica em torno de duas bruxas, Lilian e Agatha que vivem em Londres no início do século passado. Jack o Estripador, Freud, Dr. Jekyll e até Sherlock Homes aparecem nas páginas dos seis volumes do quadrinho.

2# – Tales from the Leather Nun

Criada, entre outros artistas, pelo desenhista famoso e satírico Robert Crumb. “Os Contos da Freira de Couro” traz referências religiosas e devassidão. A personagem principal aparece a todo momento vestindo apenas o hábito de freira na cabeça e mais nada no resto do corpo. Profano é a palavra que define o título.

3# Hansi – A garota que amava a suástica

Esse quadrinho é a autobiofrafia de Maria AnneHirschmann. E só pela cara dela, na capa, já ganha o posto de bizarra. Hansi vivia na fronteira entre Tchecoslováquia e a Alemanha em 1938. Nesse ano, se tornou enfermeira voluntária na fronteira oeste alemã. Ao final da guerra, foi capturada por soldados russos e por muitas vezes sofreu ameaça de estupro. Hansi consegue escapar e se refugia com os americanos. Ao longo do quadrinho a personagem passa de uma nação que controla a mente da sociedade para outra e acaba indo para os EUA aonde os cristãos de extrema direita, fazem a mesma coisa que os nazistas.

4# – PS – The Preventive Maintenance

Durante a guerra entre EUA e Coréia, o exército americano teve uma ideia brilhante ao constatar que os soldados estavam tendo problemas para cuidar dos seus equipamentos. Eles lançaram um manual de manutenção preventiva em formato de história em quadrinhos. Will Esiner, referência na área, também colocou uma heroína loira gostosona para pegar a atenção dos leitores.

5# – Amputee Love

“Amor Amputado” é uma revista adulta criada por Rene Jenson, que perdeu dois membros, e desenhada por seu marido Rich Jenson. O quadrinho conta a história quentes de algumas mulheres que não possuem alguns dos membros e seus amantes.

6# – Frank Zappa Rock ‘N’ Roll

Essa edição única de 36 páginas conta a história de vida do lendário músico e diretor de cinema. Uma das passagens impressa nos quadrinhos é a sua participação ante o Comitê de Comércio, Tecnologia e Transporte do Senado dos EUA atancando a Parents Music Resource Center – PRMC, uma organização co-fundada por Tipper Gore, ex-esposa de Al Gore. A organização era formada por esposas de políticos e queria chamar atenção para músicas com conteúdo sexual ou satânico. Zappa viu suas atividades pendendo para a censura.