Poucos dias depois de sua apresentação como conceito no Salão de Genebra, o conversível da Lamborghini, denominado de Aventador J, ainda é tema de discussão por sua beleza e excentricidade. O assunto em pauta desta vez foi o tempo recorde com quem o modelo deixou o papel e virou realidade.

Veja a galeria de fotos do Aventador J em Genebra

Em entrevista ao programa Top Gear, Filippo Perini, designer da marca italiana, revelou que desenhou os primeiros sketches da Aventador J em janeiro e, pouco tempo depois, Stephan Winkelmann, CEO da Lamborghini, afirmou que gostaria de ver o modelo no tradicional evento realizado na Suíça, que foi realizado na última semana. Com o pedido, a fábrica teve seis semanas para fabricar o superesportivo.

Apesar das semelhanças entre o Aventador e a Aventador J, os dois modelos compartilham pouquíssimos componentes, como lanternas e para-choques. O restante foi totalmente concebido para o conceito, que teve apenas uma unidade produzida.

Para os fãs do modelo, vale destacar que o único Aventador J produzido no mundo já foi vendido para um colecionador por US$ 2.74 milhões.

Conteúdo QUATRO RODAS